Confucio e o caminho do meio

Sinopse: Confucio, alem de nao ter anotado suas ideias, foi perseguido politicamente, e parte do que os discipulos haviam coletado foi destruido. Um livro escondido na fresta de paredes, manuscritos achados aqui e ali, o que restou nao foi a totalidade. Porem, a forca de sua filosofia se perpetuou, e, hoje os leitores tem a oportunidade de ter em maos "Confucio e o Caminho do Meio" em que Antonio Olinto comenta as maximas do pensador. Mas nao e so isso. Quando um grande filosofo e revisitado por um grande escritor da atualidade, os leitores so tem a ganhar. Orelha: "Todos nos ja ouvimos falar na antiquissima sabedoria chinesa, em Confucio e demais sabios orientais, que abriram para o seu mundo uma nova porta em que o ser humano se apresenta sob um angulo inedito. Acabo de ter em maos os originais do livro de Antonio Olinto que tem como tema a sabedoria chinesa, da qual a figura maior foi esse homem, que na nossa lingua de barbaros, chamamos simplesmente Confucio. Esse mergulho no mundo para nos fechado, da espiritualidade oriental, nos aproxima de figuras quase mitologicas - sua filosofia, seus conceitos de etica e moral." ISBN:8587970070 Origem:Nacional Encadernacao:BROCHURA Paginas:141 Peso:200 gr.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, queria manter um contato com a senhorita. Amei o blog de coração, tenho muita vontadade de me dedicar inteiramente ao aprendizado da lingua chinesa e de tudo que envolve a china seus habitos e caracteristicas. Aonde posso encontrar os livros mencionados no blog sobre confucio?

Elaine Bido disse...

Oi, voce pode encontrar o livro no site Estante Virtual: http://www.estantevirtual.com.br/q/antonio-olinto-confucio-e-o-caminho-do-meio

Elaine Bido disse...

pode me escrever: elainebido@yahoo.com.br